terça-feira, 20 de janeiro de 2009


Panquecas da vovó



Dona Lourdes, minha avó, sempre foi uma quituteira de mão cheia! E cheguei a conclusão que o gosto pela arte de encantar panelinhas, foi passado de geração para geração.


Lembro como se fosse hoje, que a primeira coisa que fazíamos ao chegar na casa dos meus avós, era abrir a geladeira e ver qual surpresa nos aguardava.

E a receita de hoje é da vovó!
Eu já fiz milhares de panquecas usando esta massa e sempre ficaram deliciosas, variando o sabor: ricota + espinafre, cenoura + majericão + ricota, carne moída + molho shoyu + cebolinha, morango + framboesa, banana + canela....


Ingredientes

- 2 ovos
- 6 col. sopa cheias de farinha de trigo
- 1 copo de leite (200ml)
- 2 col. sopa azeite
- 1 col. chá de fermento em pó
- 1 pitada de sal


O segredo está no fermento, que deixa a panqueca leve e fofinha, uma delícia!

Mmmmmmmmmmmmmmmmmm.......

2 comentários:

  1. Receitinhas que sempre dão certo nos deixam mais seguras na hora de prepararmos algo na cozinha. Para mim, panqueca é um salva vidas, prato simples e prático e que todos gostam. O recheio...é só usar a criatividade.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu fazia panquecas mas nunca coloquei fermento. Com essa dica vou fazer e depois te falo o que achei.

    Adorei! Obrigada!

    Bjs,

    ResponderExcluir