terça-feira, 13 de janeiro de 2009





Afeto pelas Santas Panelinhas

O cheirinho bom se espalha pela casa. As panelinhas estão fumengando no fogão. Estou picando cebolas e alhos, bem miudinhos, e ouvindo uma música da Vanessa da Mata, enquanto penso: porque será que me sinto tão bem cozinhando??

Minhas lembranças viajam até meus 6 ou 7 anos.Estou na cozinha da casa dos meus pais e observo atentamente minha mãe cozinhar. Cada detalhe, cada gesto é gravado. Adoro ficar ali, ajudando a cortar cebolinhas, escolher o feijão, peneirar a farinha, bater a massa do bolo à mão...
O aroma daqueles dias até hoje é muito presente na minha lembrança, mas de tudo, o que mais me encantava era a reação das pessoas ao provar as delícias que até hoje minha mãe faz!

Nossa, eu ficava quietinha na mesa, esperando o sorriso de cada um...
Com certeza encantar as pessoas com quitutes é uma alegria sem fim!

E é por isto que amo minhas Santas Panelinhas!!!
Então, seja bem-vinda(o) à minha cozinha....

Nenhum comentário:

Postar um comentário