quarta-feira, 7 de outubro de 2009

PARA ADOÇAR A VIDA

Há 6 meses não apareço por aqui, que vergonha!

Mas muita coisa aconteceu desde março, pra melhor na minha vida! Contudo, o tempo foi ficando cada vez mais curtinho...
Enfim, agora voltei e farei de tudo pra não abandonar.

Pra recomeçar, uma das minhas receitas doces preferidas: PUDIM DE LEITE CONDENSADO.
Minha busca pelo pudim perfeito começou há muito tempo atrás.

Sempre preferi os sem-furinhos, mais cremosos.

A dica é não bater os ingredientes muito tempo no liquidificador e não deixar o pudim assando por muito tempo.

INGREDIENTES:

- 6 ovos
- 2 latas de leite condensado
- 1 xícara de leite
- 2 col. de sopa de água
- 2 col. de sopa de açúcar

Bata no liquidificador os ovos, o leite condensado e o leite por 1 min. Enquanto isto caramelize uma forma redonda com furo no meio.

Despeje o creme na forma e coloque em banho maria por 25 min em forno à 180º. Teste a 'moleza' do pudim com um palitinho.
Não espere esfriar para desenformar, pois ele quebra.
Fica uma delícia!
Sucesso garantido! ;O)

2 comentários:

  1. ae manô
    nós estamos também defasados...
    ainda não acabamos de postar os restaurantes das férias :(
    temos um montão acumulados - mas agora vai!
    sabe que eu não sou muito fã de pudim de leite justamente pela textura dos furinhos... acho que vou testar a tua dica
    bjos, vivi

    ResponderExcluir
  2. Sempre acrescento uma caixinha de creme de leite aos ingredientes e não deixo de passar de 1 hora no banho maria.
    Fica cremoso, saboroso, infalível.
    Bjs

    ResponderExcluir